sábado, 15 de setembro de 2012

Desfile de 7 de setembro emociona população de Fortaleza


Oito mil pessoas, entre civis e militares, participaram do desfile de 7 de setembro na Avenida Beira Mar, nesta sexta-feira (7), em Fortaleza, segundo informações da 10ª Região Militar. Para receber a parada, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) bloqueou o tráfico de cinco vias do Bairro Meireles, liberadas apenas para pedestres. Muitas pessoas que acompanharam o desfile se emocionaram.
Os preparativos para o desfile começaram na noite de quinta-feira (6), com a liberação das vias. As 5h desta sexta-feira, os agente da AMC já trabalhavam os desvios com os motoristas e, às 7h, a estrutura da parada já estava pronta. Estudantes de escolas municipais, particulares, oficiais do exército, aeronáutica, marinha, policiais militares e civis, além de ex-combatentes das Forças Expedicionárias Brasileiras participaram do desfile.
Além dos participantes, milhares de pessoas assistiram ao evento e se emocionaram com o aniversário de 190 anos da independência brasileira. “Para mim isso é uma dádiva porque eu sou muito patriota e amo ver o desfile”, disse a funcionária pública Marilda Teixeira. “A emoção é sempre e é de todos”, afirmou o aposentado José Cordeiro.
"Todos trabalham em conjunto para chegar nesse momento, para que a população possa ter esse sentimento junto conosco do que é esse 7 de setembro", disse o chefe de comunicação da 10ª Região Militar, o tenente coronel Charles Moura.

0 comentários:

Postar um comentário