terça-feira, 4 de setembro de 2012

Banda Marcial dos Fuzileiros Navais do Rio fará apresentação em Presidente Prudente

Os 95 anos de Presidente Prudente serão comemorados no dia 14 de setembro em grande estilo. Além da tradicional Parada Festiva (desfile de rua) e do bolo gigante comemorativo em alusão à data, a presença da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais do Estado do Rio de Janeiro, que é considerada uma das maiores do mundo, também está confirmada para a festa.

Sob a regência do suboficial fuzileiro naval Cesário José Barbosa Neto, os cerca de 98 músicos prometem surpreender o público com suas precisões e evoluções criativas. A apresentação será no dia do aniversário da cidade, a partir das 17h, no Estádio Municipal Caetano Peretti. A entrada será gratuita.
Banda dos Fuzileiros Navais, composta por 98 músicos, já se apresentou na Escócia

Conforme apurado junto ao Setor de Comunicação Social do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, estão entre as surpresas que compõem o repertório previsto para ser apresentado em Prudente dobrados militares vibrantes, músicas populares a exemplo de Aquarela do Brasil, além de baiões do compositor Luiz Gonzaga.

Só para se ter uma ideia da magnitude da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, os músicos que a compõem já se apresentaram nas comemorações dos 25 anos do programa Criança Esperança e das cabralinas em Portugal, nos festejos dos 200 anos da chegada da Família Real ao Brasil, e até mesmo na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos.

0 comentários:

Postar um comentário