sábado, 15 de setembro de 2012

Desfile de 7 de setembro encanta público de 20 mil pessoas no Centro de BH


 (Maria Tereza Correia/EM/D.A.Press)
 
O tradicional desfile em comemoração aos 190 anos da independência no Brasil encantou o público na manhã desta sexta-feira na Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte. De acordo o a estimativa da Polícia Militar, cerca de 20 mil pessoas acompanharam o evento.
O governador do Estado, Antonio Anastasia (PSDB) deu a permissão para o início do evento após o hasteamento das bandeiras do Brasil, Minas Gerais e Belo Horizonte e da execução do Hino Nacional. Os primeiros a passar pela a avenida foram as tropas militares e depois representantes de instituições da sociedade civil. Na sequência, vieram ex-combatentes de guerra e integrantes de várias guarnições do Exército, Aeronáutica e Marinha, e alunos do Colégio Militar. 

Na medida em que os grupos iam passando, o público aplaudia de pé. Mas, o que mais empolgou a multidão foram os voos rasantes dos helicópteros. Ao todo, cerca de 5 mil representantes das forças de segurança da União, do Estado e do Município percorreram a avenida a pé ou em carros das instituições.

0 comentários:

Postar um comentário