terça-feira, 4 de setembro de 2012

SESI cria Banda Marcial Mirim em Campo Grande


Através do Programa SESI Atleta do Futuro (SAF), o Clube do Trabalhador formou uma turma de 15 crianças e adolescentes, com faixa etária entre 10 e 14 anos, para fazer parte da Banda Marcial Mirim. A iniciativa tem o objetivo de promover o fortalecimento da música instrumental, bem como a dança, a socialização através da cultura e a descoberta de novos talentos artísticos.

Nas aulas, que acontecem nas tardes de quartas e sextas-feiras, são repassadas orientações quanto a seqüências de percussão, sopros, teorias musicais e dança com as balizas.

Segundo o Regente Alexandre Lima, a criação da Banda Marcial Mirim será importante para a melhoria cultural e intelectual da sociedade. “Esse projeto vai resgatar, através do grupo infanto-juvenil, a tradição das bandas marciais. Hoje o número de crianças incluídas nessas bandas vem diminuindo, e isso nos preocupa, porque a criança é o nosso amanhã. Se a criança cresce, fazendo parte da banda, ela vai levar a arte por onde for”, afirma.

No dia 22 de setembro, os adolescentes farão a primeira apresentação com três músicas na abertura dos Jogos do SAF. Logo após essa data, eles se dedicarão ainda mais para novas apresentações, disputando uma vaga na Banda Marcial Aprígio Velloso (banda oficial), que realiza participações especiais em eventos tradicionais, inclusive o concerto de Natal.


0 comentários:

Postar um comentário