quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ARIQUEMES: 2° Concurso de Bandas e Fanfarras do Município será neste sábado


A Prefeitura de Ariquemes, por intermédio da Coordenação de Bandas e Fanfarras de Ariquemes da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promove neste sábado o 2° Concurso de Bandas e Fanfarras.
O evento será realizado no Estádio Valerião, a partir das 15h30 e contará com a participação de Bandas e Fanfarras de diversas cidades do Estado.
De acordo com informações do coordenador de Bandas e Fanfarras, Edilsérgio Oliveira de Souza, o objetivo é contribuir na formação de crianças e jovens por meio da música. “Essa é a segunda edição do festival, queremos incluir o evento no calendário cultural de Ariquemes, proporcionando uma competição saudável e mais uma opção de lazer para a comunidade”, destacou Edilsérgio.
Estão inscritas cerca de 24 bandas e fanfarras, sendo que 12 são do município de Ariquemes e o restante das cidades de Ji-paraná, Candeias do Jamari, Xupinguaia, Jaru, Porto Velho, Espigão do d’Oeste, Alto Paraíso, Machadinho d’Oeste, Nova Mamoré, São Miguel do Guaporé.
A premiação será por meio de troféus e instrumentos musicais doados pelos apoiadores do evento.
As bandas concorrerão em cinco categorias: Banda Musical, Banda Marcial, Fanfarra Simples, Banda de Percussão e Fanfarra Rítmica.
No último ano, Ariquemes venceu nas categorias Banda Musical e Fanfarra Tradicional, com as fanfarras das escolas municipais Magdalena Tagliaferro e Pedro Louback, respectivamente.
De acordo com os organizadores, o evento reunirá mais de 800 crianças e jovens.

0 comentários:

Postar um comentário