domingo, 22 de julho de 2012

Encontro Metais-PA


Para suprir a necessidade de desenvolvimento e inclusão no mercado nacional, e trocas de informação entre os instrumentistas de metal da Região Norte com outras regiões do Brasil, e do mundo, a W. Matos Produções Artísticas propõe a realização do 3º Encontro Norte de Metais, que será realizado na cidade de Belém (PA) no período de 5 a 12 de agosto de 2012, com recursos advindos da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE) por meio do Prêmio Pro-Cultura de Apoio a Festivais e Mostras de Música 2010.
O portal BandaNews® é parceiro deste evento e estará fazendo a cobertura especial com o Repórter no Pará, Netto Castro.
O 3º Encontro Norte de Metais é um evento que pretende mostrar todas as possibilidades técnica e artística dos instrumentos de sopro de metal (trompetes, trompas, trombones, eufônios e tubas) com a realização de concertos com entrada franca, oficinas, mesas de debate, competições de incentivo a solistas (com obrigação de execução de obra nacional), prática de música de câmara, formação de um grande coral de metais, mostras e lançamentos de CDs e estandes de empresas de fabricação e venda de instrumentos musicais. O objetivo é a capacitação instrumental na troca de informações entre músicos sem restrição de idade ou nível, trabalhando sobre todos os aspectos que fazem parte da formação de um artista profissional.
Tendo o Professor Biraelson Corrêa como realizador das edições anteriores e a presença de artistas internacionais, como o trombonista Gilberto Galiard e apoio da Fundação Carlos Gomes, e da Escola de Música da Universidade Federal do Pará, na 2ª edição por ocasião da realização do IV Encontro da Região Norte da Associação Brasileira de Educação Musical – ABEM, ocorreu também o 1º Concurso Jovens Solistas de Metal.  Nesta 3ª edição o homenageado será o Músico e Professor Radegundes Feitosa e o 2º Concurso Jovens Solistas, e os concertos, serão realizados no Teatro Margarida Schivasappa. As oficinas serão no Conservatório Carlos Gomes e na Escola de Música da Universidade Federal do Pará.

0 comentários:

Postar um comentário