quarta-feira, 25 de julho de 2012

Banda Marcial recebe novos instrumentos


A Secretaria Municipal de Cultura repassou para a Banda Marcial Municipal “Maestro Alberto Giampietro”, na última sexta-feira, 13, novos equipamentos que pretendem fomentar o conjunto.

Os novos instrumentos foram adquiridos por meio de recursos destinados ao município com intervenção do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB).

“Foi entregue [à Banda Marcial] um kit com cerca de 15 instrumentos, que custou R$ 18 mil conseguidos através da Secretaria [de Estado da Cultura] num grande esforço do deputado estadual Mauro Bragato. Esses instrumentos vêm para melhorar a qualidade da nossa Banda, que já é muito boa e, com certeza, ficará melhor ainda”, explicou o secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo, Odair Cavalcanti.

Para a maestrina da Banda, Elaine Galvani, os investimentos também abrem oportunidades para novos músicos que se interessam em compor o conjunto musical.

“Os novos instrumentos, além de servir de motivação para os músicos já existentes, cria abertura de vagas para o recrutamento de novos alunos para a Banda Marcial”, comentou Elaine.

A Banda Marcial Municipal “Maestro Alberto Giampietro” ensaia às segundas e quartas das 14h às 17 horas e às terças e quintas das 19h às 22 horas no Centro Cultural “Maria da Conceição de Arruda Villaça, na rua Rodolfo Zaros, 122.

“Qualquer pessoa, a partir dos sete anos de idade, que esteja com vontade de aprender música pode nos procurar aqui, sem burocracia, que nós começamos a introduzir o ensino da música para esta pessoa”, orientou a maestrina.

Cinema no Bairro

A cidade foi contemplada ainda com o programa Cinema no Bairro, que equipa a Secretaria de Cultura local com equipamentos para a exibição itinerante de sessões de cinema.

“A cidade recebeu uma tela com mais de quatro metros, projetor de multimídia, toda a aparelhagem, além de 30 filmes que a gente poderá estar apresentando nos bairros”, alegou Cavalcanti, ao mencionar que o programa poderá ser realizado em parceria com outras pastas como Educação e Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário