quinta-feira, 5 de julho de 2012

Banda Marcial mogiana do projeto Pra Ver a Banda Passar é destaque em Ferraz

A Banda Marcial da Escola Estadual Prof. Cláudio Abrahão (Fancab), em Braz Cubas, integrante do projeto Pra Ver a Banda Passar, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, conquistou o segundo lugar no V Concurso de Fanfarras e Bandas de Ferraz de Vasconcelos, realizado no último domingo (24/06). A iniciativa da administração municipal atende sete escolas municipais e 18 estaduais, oferecendo suporte para a formação, manutenção e acompanhamento de bandas e fanfarras.

O Corpo Musical da unidade escolar levou o segundo lugar, colocação que também foi atingida pelo corpo coreográfico e pela baliza Sílvia Helena. O evento reuniu 9 bandas de várias regiões do Estado de São Paulo e a Fancab foi a única banda de escola pública a participar da competição.

A banda, que surgiu em 1988 como fanfarra, completou 24 anos e hoje é uma das mais queridas bandas marciais da cidade. Este é um trabalho efetivo dentro da escola e da Diretoria de Ensino com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, por meio do projeto. “Nossos agradecimentos a todos que compõem a Fancab pela participação e desempenho no concurso”, destacou Osvaldo Abussamra, regente da Banda. (KCB)

0 comentários:

Postar um comentário