domingo, 29 de abril de 2012

PROJETO FANFARRA


PROJETO FANFARRA
Objetivos

Desde sua implantação em 2002, os principais objetivos do projeto Fanfarra, na escola de Ensino Fundamental , são desenvolver a participação dos jovens em trabalhos coletivos e possibilitar o aprimoramento de técnicas musicais, incentivando o resgate da fanfarra como patrimônio cultural e cívico. O projeto sempre buscou oferecer aos alunos mais uma possibilidade de motivação no ambiente escolar.

A fanfarra é o veículo que faz o aluno participar mais ativamente no aprendizado musical. O aluno apresenta um potencial que deve ser explorado e desenvolvido, o que por meio da fanfarra promoverá não só o ritmo mas também a melodia, que, embora às vezes simples, dará ao estudante o prazer de emitir sons diferentes no mesmo instrumento.

Quando se incute uma mentalidade ordeira, sadia, com espírito de solidariedade humana e da consciência do bem estar comum, teremos um homem de amanhã capaz de exercer o seu papel “social, competente e responsável”, conseguindo assim uma integração social com a valorização e respeito ao mundo que o cerca

0 comentários:

Postar um comentário