sexta-feira, 27 de abril de 2012

Integrantes de bandas e fanfarras fazem cursos e workshops em Atibaia



Renan Costa Nos dias 28, 29 e 30 de abril, integrantes do Programa Fanfarra Municipal de Campinas, que é ligada ao CemManeco (Centro Escolar de Música Manoel José Gomes) e Secretaria Municipal de Educação (SME) irão participar de cursos e workshops que acontecerão no Campeonato Sul-Americano de Bandas de Marcha e Show, no Estádio Municipal Salvador Russani emAtibaia.
A ida ao evento foi motivada pelo Coordenador Técnico Eduardo Martins Filho, que é professor e coordenador musical do Programa Fanfarra nas Escolas, que faz parte do programa Mais Educação. Os alunos e educadores estão em busca de aperfeiçoamento, técnicas e atualizações para oferecer melhor qualidade de ensino aos alunos das escolas municipais de Campinas.
As competições, shows, apresentações de gala e paradas são organizadas pela WAMSB Brasil - World Association of Marching Show Bands (Associação Mundial de Bandas e Fanfarras), entidade responsável por grandes eventos de música mundialmente.
Leandro Pascui irá ministrar oficinas e workshops aos músicos e Christian Castillo será responsável por cursos de capacitação que acontecerão durante no evento.
O Campeonato, que é uma forma de expressão da música na América Latina, contará com 1.961 músicos de 21 corporações de quatro países diferentes - Brasil, Colômbia, Uruguai, e Venezuela.
Qualquer pessoa poderá participar do programa de palestras, cursos e apresentações e os ingressos serão adquiridos perante a troca de 1 kg de alimento não perecível (exceto açúcar e sal) nos seguintes lugares em Atibaia:
- Centro de Informações Turísticas - Al. Lucas Garcez, Atibaia
- Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret - Al. Lucas Garcez, 511 - Pq. das Águas, Atibaia
- Estádio Municipal Salvador Russani - Praça Brasília, s/nº - Alvinópolis, Atibaia
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 4414-2055 e (11) 4414 2407, ou pelo site oficial do evento:

0 comentários:

Postar um comentário